Por que não é possível atualizar o X8, X10 mini e X10 mini pro com o Android 2.3 normalmente?


Com o anúncio da versão 2.3 para o Xperia™ X10, os donos dos menores smartphones do mundo reclamaram. A Sony Ericsson esclareceu melhor como funciona o desenvolvimento de software para Android.

“O Android é um sistema operacional aberto, por isso mesmo atrai tantos desenvolvedores entusiasmados. Entretanto, o código liberado para os fabricantes não é completo o suficiente para lançar um produto comercial. Cada fabricante adiciona drivers, aplicações, requisitos de operadoras, novas funções e faz a integração com o hardware. Durante este processo, são feitos exaustivos testes que garantem o consumo de energia, estabilidade e desempenho do produto.

Cada nova versão Android também tem requisitos mínimos de performance, memória, resolução de tela, entre outros, que torna mais díficil ou até mesmo incompatível rodar uma nova versão em um hardware anterior.

O X10 foi escolhido para receber a versão 2.3 pois seu hardware é mais próximo do utilizado na nova linha 2011 de aparelhos Xperia™ e ele atende mais facilmente aos requisitos do Android 2.3. o X10, em termos de hardware, é mais próximo dos futuros lançamentos. Com essa proximidade,  foi possível adaptar o Android 2.3 sem comprometimento do desempenho do X10.

No caso dos X8, X10 mini e mini pro, o processador, a configuração de memória e a resolução da tela são diferentes. No momento, não temos uma solução com qualidade comercial que possibilite utilizar o Android 2.3 nestes produtos, por isso apenas o X10 está recebendo a atualização.

Este é um posicionamento mundial da Sony Ericsson, o consumidor brasileiro recebe os mesmos updates que todos os outros mercados estarão recebendo.

A Sony Ericsson gostaria de ressaltar que o X10 mini e X10 mini pro, que chegaram ao mercado com o Android 1.6, já receberam uma atualização de software para a versão 2.1 do Android. No entanto, a empresa ainda não registrou um número grande de atualizações feitas pelos usuários. Por isso, pedimos a vocês que consultem o post que ensina como atualizar o X10 Mini e X10 Mini Pro para a versão 2.1 e realizem o upgrade.”

 

Para os usuários que gostam de se aventurar, disponibilizamos no blog o tutorial de atualização do aparelho x10 mini pro para o Android 2.3.7 esse tipo de atualizaçao não é oficial, o software que será instalado é modificado, testado e aperfeiçoado por desenvolvedores ou usuários até ficar totalmente compatível com o aparelho. A maioria dessas atualizações ainda estão em fase de testes ou em desenvolvimento.

2 comentários sobre “Por que não é possível atualizar o X8, X10 mini e X10 mini pro com o Android 2.3 normalmente?

  1. Boa tarde… li seu “post” e achei muito interessante… obrigada pelos conselhos.
    Quanto ao link de atualização… o programa que acompanha a sincronização do aparelho não mostra a atualização disponível… apenas a 1.6. Já seu link esta fora do ar… o que devo fazer para atualizar meu SPERIA MINI PRO?

    Obrigada mais uma vez!

Comenta aí! O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s