Metade dos usuários do Instagram usam “app” no Android


O serviço, criado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo americano Kevin Systron, começou a ser desenvolvido em maio de 2010. Desde o início, ele foi pensado para ser utilizado por meio de smartphones e tablets, mas ficou restrito ao iPhone até abril de 2012.

Lançado para Android no dia 3 de abril de 2012, na época o Instagram tinha 30 milhões de usuários na plataforma iOS, da Apple. Em apenas um dia, mais de 1 milhão de downloads do “app” foram feitos para Android na Play Store.

“O Instagram para Android nos ajudou a fazer a comunidade se tornar mais global do que nunca. Grandes eventos como o Círio de Nazaré no Brasil, o 85º aniversário do rei Bhumibol da Tailândia e grandes tempestades na Malásia foram capturadas por usuários do Instagram no Android e compartilhados para todo o mundo”, diz o engenheiro do Instagram Philip McAllister em comunicado.

Apesar dos 100 milhões de usuários, o Instagram não conta com um modelo de negócio definido, ou seja, o aplicativo, disponibilizado gratuitamente, não ganha dinheiro com as postagens dos usuários ou com propagandas.

Fonte: Ig

2 comentários sobre “Metade dos usuários do Instagram usam “app” no Android

Comenta aí! O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s