Android foi originalmente criado para câmeras digitais


O sistema Android atualmente lidera o mercado estando presente em quase 70% dos smartphones no mundo. Mas a plataforma originalmente não foi desenvolvida para estes aparelhos.

De acordo com seu criador, Andy Rubin, a ideia inicial era que o Android fosse utilizado em câmeras digitais, para que elas se conectassem a PCs de uma maneira nova – por exemplo, com apps.

Contudo, Rubin revelou que, quando o primeiro iPhone foi lançado pela Apple, todos perceberam que o que os consumidores buscavam era outra coisa. Segundo o desenvolvedor, ele e seus colegas rapidamente chegaram à conclusão de que o mercado de câmeras digitais era limitado demais para as possibilidades do sistema.

20291116316153855

A visão de criar um sistema operacional gratuito veio também com a queda dos preços de componentes para dispositivos móveis à época.

“Nós queríamos a maior quantidade possível de celulares rodando o Android. Portanto, em vez de cobrar US$ 59 ou US$ 69 no sistema, nós o oferecemos de graça, pois sabíamos que a indústria era sensível aos preços”, disse Rubin.

Andy Rubin também citou que, apesar das inovações trazidas pelo aparelho da Maçã, o que realmente o assustava (nos primeiros anos do Android) era toda a força da Microsoft na hora de conquistar clientes, além de todo o poder e dominação de mercado do Symbian.

Fonte: pcworld

 

Comenta aí! O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s