Duração da bateria do x10 mini pro


Convido-lhes a fazer um teste de duração da bateria do seu x10 mini pro.

A ideia é podermos comparar a duração da nossa bateria com a de outras pessoas, para que, dependendo do resultado possamos tomar alguma providência para melhorar a performance calibrando a bateria, ou até mesmo trocando-a.

*   Carregue seu aparelho até 100% da bateria;
  Quando a carga estiver completa reinicie o aparelho (para zerar o contador de tempo);
*   Deixe a bateria drenar até 5% ~ 10% utilizando normalmente o aparelho;
*   Vá em Configurações > Sobre o telefone > Uso da bateria;
*   Tire uma foto desta tela.

Obs: Se sua rom não possuir recurso para tirar foto da tela, você pode usar algum programa gratuito, como este: screenshot.

*   Faça upload da imagem em algum site como este: ImageShack
*   Poste aí nos comentários o Link da imagem com a Rom que você está utilizando e os Principais recursos utilizados durante o teste.

Meu teste:

Rom: MiniCM7 Pro v21

Principais recursos utilizados: cerca de 1h de ligações, 20 sms por dia, 20 ~ 40 min ouvindo música no fone de ouvido, despertador todas as manhãs, o resto do tempo com o telefone ocioso.

13 comentários sobre “Duração da bateria do x10 mini pro

  1. cara instalei essa mini CM v21 segunda no x10 mini pro da minha namorada e por inquato ela ta drenando a bateria com força!!!vou testar aplicativos aki pra ver se melhora um deles e o Juice Defender que ta ajudando melhoro um pouquinho vou testar calibrar ela pra ver se da algo diferente,se tiver alguams dicas gostaria muito de saber!!obrigado ai todos do androidx10minipro ela acompanha vcs todos os dias em busca de novidades pro X10-MP dela!!!

    • A primeira vez que instalei a v21 também estava drenando bateria muito rápido. Eu consegui melhorar bastante depois que reinstalei a rom fazendo todos os “wipes” pelo CMW.

      “wipe data/factory reset”
      “wipe cache partition”

      No menu advanced:
      “Wipe Dalvik Cache”
      “Wipe Battery Stats”

      Reinstalei com a bateria em torno de 75%, depois deixei ela drenar até 3% e só então eu conectei o carregador. Não sei se isso fez diferença, o que eu sei é que fazer o “Wipe Battery Stats” resolveu o meu problema.

  2. Eu gosto de usar o celular, quando eu estou em casa, conectado na energia (carregando). As vezes passo o dia assim. So tiro o carregador quando vou sair. Em que isso ajuda ou atrapalha na otimização da bateria???

    • isso atrapalha,e muito pq a bateria se acostuma e quando vc tira do carregador ela acaba muito rapido vou te dar um exemplo:meu irmão todo dia colocava o cel pra carregar de noite(num importava se tava descarregando ou não)e isso acostumou a bateria dos celular dele e no primeiro dia que ele nao colocou pra carregar a noite a carga acabou rapidinho
      conclusão: carrege a bateria so quando tiver precisando,com 5% de carga que sua bateria ira durar muito tempo

  3. em pedro o juice cara ajuda e muito tbm fiz a calibraçao da bateria quando ela chego no 100% tbm teve influencia!!!agora ele fexo o dia hoje com 85% de bateria em um dia normal de uso com o de antes ja tava em 40%,sobre os wipe eu sempre fiz todos pelo xrecovery…
    adaias o seu num esquenta nao???pq quanto mais quente o local ou o celular ficar masi bateria ele consome..foi o que eu ovi falar

  4. eu sei que você provavelmente já não visita o blog faz tempo, mas caso vc veja, como vc fazia para sua bateria durar tanto tanto tempo? a minha não dura nem oito horas com esse uso!

  5. bom dia pessoal que curtem o sony ericsson xperia.
    quanto ao tempo que esta carregando ou o tempo que fica carregando nao importa por que:
    a bateria do celular é embutida, e ela não vicia, as únicas baterias de celulares que viciam são as LI-ION, geralmente a BL-5C e a bateria que nós possuimos no nosso aparelho não é essa. por que a bateria dura tao pouco tempo? pois este smartphone possui muitos apps e é exatamente por isso que a duração da bateria é inaceitável. Mas a bateria que usamos nesses aparelhos é a bateria C4095. Aí vai as especificações dela:
    1227-8101.1 10w 32/ 95mAh 3,7v 3,6wh. essas são as especificações da bateria deste brinquedo. para quem entende +- de eletronica nota-se que a capacidade de durabilidade dela é muito pouca para a quantia de aplicativos em geral que existe nesse nosso “celular”.
    Abraços

  6. Outra dica é desativar o que não está sendo usado de momento por exemplo: bluetooth, wi-fi, gps e entre outros programas. Se diminuir o brilho e o tempo de espera da tela tambem ajuda na durabilidade da bateria.

  7. gente um celular desse porte vcs querem o que? com alta tecnologia,o meu eu nao tenho o que reclamar,agora vcs podem apagar os aplicativos que nao usam,estou super satisfeito com o meu aparelho e a duração da bateria dele quando eu nao uso muito dura mais de um dia,chega a um dia e meio

  8. Se a bateria do meu x10 mini pro durasse um dia, eu ficaria feliz… Faço nele o mesmo que fazia no meu velho Nokia E63 e o Nokia só perde na velocidade da navegação na internet, porque de resto, ganha de lavada, especialmente na durabilidade da bateria.

  9. Bem, parabéns a todos que se empenham no lugar do fabricante em fazer a bateria desse infeliz durar mais… eu desisti, comprei um baratinho que a bateria dura quase dez dias, não posso ficar me preocupando com isso no dia a dia… Cada vez que precisava do meu a bateria estava arriada… Se alguém quiser, está e venda!

Comenta aí! O que você achou?

