[ROM] MiniCM7 Pro – V18 (Lançamento: 17/10/2011)


Versão 18 da rom MiniCM7 Pro lançada pelo dev paul-xxx no dia 17 de outubro de 2011.

Então, depois de quase dois dias utilizando a V18 aqui vai meu review com a minha opinião, vantagens e desvantagens da nova versão:

  • Rom mais estável e rápida que eu já testei principalmente na hora de abrir aplicativos pesados;
  • Market respondendo mais rápido;
  • Ótimo player de música (Connected Music Player) com Rádio, Identificação de música, Comunidade, etc;
  • Todo o resto funcionando perfeitamente, wi-fi, 3g, 2g, GPS, SMS, etc.
Para atualizar seu aparelho entre na aba “Atualizando” do site, ou clique aqui.

Confira o log de mudanças da nova versão:

--- MiniCM7 Pro - V18 17.10.2011
Updated framework
Updated WiFi/BT
Updated build.prop
Updated Radio Components
Updated CWM Recovery (Now 4.0.1.4)
Added AntSupport
Added xLOUD/Bravia (Autostart)
Fixed Radio
Fixed TouchBug (Fully)
Removed BootSound
Removed GMail
Removed SE Home
Removed OC (im not a fan of OC)

6 comentários sobre “[ROM] MiniCM7 Pro – V18 (Lançamento: 17/10/2011)

  1. Amigo, acabo de instalar a v17 que não possui radio e estou louco para atualizar para a v18 ja que o radio parece estar consertado.
    Eu te pergunto..para atualizar vou perder tudo o que eu tenho da v17? tenho que fazer todo o processo de novo.

    • O que você quer salvar amigo?
      Se for apenas contatos, fotos e músicas, basta fazer um backup no seu computador mesmo, pelo SD Card.
      No seu celular, vá no seus contatos > botão Menu > Importar/Exportar > Exportar para cartão SD, depois salve no seu computador o arquivo “00001.vcf”, as fotos, músicas, arquivos .apk e todo o resto, depois que instalar a nova rom só importe de volta.
      Agora se você tem algum programa pago e quer fazer backup, procure como fazer backup pelo market, ou use os programa indicados no tutorial.
      Espero que ajude!
      Abraço

  2. Bom dia pedro
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo otimo trabalho com o site (espero que nao pare pq nao pretendo trocar meu x10 mini pro nem tao cedo ja que custo os zoi da kra).
    Bom tenho o celular ja faz uns 2 meses e de cara eu atualizei para a v12 dessa rom mas era muito instavel entao achei o seu site com v16 vc falando que era a mas estavel no momento, entao fiz a atualizacao mas tipo realmente melhorou muito so que o consumo da bateria e enorme (eu nao uso quase nada, rede social, internet, e jogos pesados nada disso eu uso) na maioria do tempo ele fika parado quetinho as vezes escuto musicas e vejo o e-mail mas a bateria nao dura nem umas 4 hrs direito carrego varias vezes ao dia.
    Pronto mas so tem um esquema quando atualizei para v16 eu nao fiz todo o processo eu so baixei o rom coloquei no cartao sd e dei boot no android e fui em atualizar rom pronto ele so atualizou nem formatou me entende tipo fiko todos os programas configuracao e tal so add algumas coisas da nova versao excluiu outras coisas mas nada do que eu tinha instalado como jogos,programas e tals.
    Acho que isso pode ser um problema entao tava pensando em voltar com a versao oficial da sony ja que programas faz tudo e ”formata” o sistema e entao fazer todo o processo e instalar a v18, que tal o que vc me aconselha.
    Abraco e agradeco desde ja
    De novo parabens pelo site.
    OBS: nao esquenta com os erros de portugues e porque ainda nao me acostumei com o teclado do celular ( na verdade nem sei colocar acento ainda)

    • Bom dia,
      Obrigado, a minha intenção com o blog é pegar todas as informações úteis que eu encontrar para o x10 mini pro em um só lugar, mas vai ficando cada vez mais difícil atualizar todos os dias, já que faço faculdade… enfim, vou tentar manter o máximo possível, mas vai chegar um ponto que vou precisar de alguma ajuda, porque sozinho é complicado.

      Então, meu conselho pra você é o seguinte:
      Sempre que for trocar a rom fazer um “full wipe” no aparelho.
      O que é u “full wipe”?
      É zerá-lo como ele veio de fábrica para não ocorrer problemas de imcompatibilidade ao instalar uma nova rom. O full wipe será decisivo até na duração da bateria na nova rom.
      Como você possui a v16, então seu recovery é o CMW, certo? Siga as instruções abaixo:
      1- Desligue o aparelho e ligue novamente apertando a tecla física voltar “ “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Battery Stats”;
      2- Selecione “wipe data/factory reset”, depois “wipe cache partition”;
      3- Selecione advanced > “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Battery Stats”;

      Uma coisa que eu também sempre faço e aconselho antes de atualizar a rom é formatar o cartão SD pelo aparelho. (sim, pelo aparelho, para que ele formate do jeito que ele precise, criando as pastas necessárias, sem a chance de dar algum problema ao formatar pelo computador)
      Pra que formatar?
      Você com certeza vai ganhar espaço no seu SD Card e vai tirar todo aquele “lixo” que não serve pra nada que estava na rom anterior.
      Para fazer o backup dos arquivos que você quiser salvar do cartão SD não precisa utilizar nenhum programa, apenas conecte seu aparelho no computador e salve em uma pasta todo o conteúdo que você precisar.

      Se você comprou algum programa pelo market procure na internet como fazer backup pelo market, agora, caso contrário salve o que é importante no seu aparelho, que é basicamente: contatos, fotos, músicas e os “.apk’s piratas que você tiver”. Para salvar seus contatos basta ir em Contatos > botão Menu > Importar/Exportar > Exportar para cartão SD, será criado um arquivo “00001.vcf” que depois é só você Importá-lo novamente pelos Contatos.
      Para formatar o SD Card pelo aparelho vá em Configurações > Armazenamento > Apagar cartão SD (Apaga todos os dados do cartão SD do telefone, como músicas e fotos)

      Basicamente, tudo o que eu faço quando vou atualizar para uma nova rom é isto, não precisa de nenhum programa de backup, o tutorial vem falando para utiliza-los pois é algo que me ajudou e ajuda as pessoas à ficarem alertas e não fazerem tanta bobagem no aparelho.

      Edit: Uma dica para a bateria é clicar neste link e ler este post inteiro. =D

      Espero que ajude! Qualquer dúvida é só perguntar.
      Abraços!

      • Opa
        Obrigado amigo ajudou e muito, vo fazer a atualizacao hj mesmo.
        Ja questao futuro tbm trampo e faco facu mas pra frente precisando de ajuda ai no blog e so manda um e-mail.
        Abraco

Comenta aí! O que você achou?

